Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Heliópolis recebe cinema movido a energia solar

Considerada uma das maiores favelas de São Paulo, Heliopólis recebe um convidado especial no mês de março: o CINESolar, primeiro cinema itinerante sustentável do Brasil. O projeto realiza uma sessão de cinema gratuita no dia 15 de março, às 19h30, na Associação Comunitária Paquistão Social. O filme exibido será o documentário “Qual é o teu negócio?”, do diretor Sérgio Gagliardi, que estará presente para um bate papo com o público.


O evento faz parte do “Exibindo Qualé o teu negócio?”, circuito que tem levado a exibição do documentário em diversos bairros e comunidades do Estado de São Paulo. Até o final de março serão 32 sessões realizadas, para um público estimado de mais de seis mil pessoas.

Qualé o Teu Negócio?

O filme aborda o crescimento do empreendedorismo nas periferias brasileiras através do relato de 14 entrevistados. Eles são moradores de bairros de São Paulo e Rio de Janeiro que encontraram uma oportunidade nos negócios. Um verdadeiro recorte das mudanças sociais e econômicas vivenciadas por muitos brasileiros nos últimos dez anos.

CINESolar

Desde o ano passado, o projeto idealizado pela Brazucah Produções realiza sessões de cinema de maneira sustentável. O veículo é equipado com placas solares que, através de um sistema interno, são capazes de transformar a energia solar captada em energia elétrica. Além de exibir filmes, a iniciativa promove atividades socioeducativas, como oficinas de música orgânica e grafite ecológico. Saiba mais sobre o CINESolar.

O documentário será exibido no próximo dia 15 de março (sábado) às 19h30 na Associação Comunitária Paquistão Social, localizado na rua Almirante Nunes, 170, em Heliopólis, São Paulo. Entrada gratuita. Para mais informações, acesse Qualé o Teu Negócio e/ou Brazucah.

Fonte: Mercado Ético

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros