Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Turismo sustentável ajuda a combater pobreza na América Central

Uma resolução da Assembleia Geral da ONU está investindo na força do turismo para combater a pobreza na América Central.


O documento destaca os níveis social, econômico e ambiental da iniciativa, aprovada por unanimidade, pelos 193 países-membros da ONU no mês passado.

Erradicação

A diretora de comunicação da Organização Mundial do Turismo, Sandra Carvão, falou à Rádio ONU, de Lisboa, sobre a relação entre o setor de turismo e a erradicação da pobreza.

“O turismo pode realmente fazer uma contribuição para o turismo sustentável. E destaca a capacidade que o turismo tem para criar integração regional (que é o que estamos a ver nos países centro-americanos). E a segunda é realmente o reconhecimento da agenda internacional do desenvolvimento e da capacidade que o turismo tem para tirar as pessoas da pobreza, para preservar a cultura local também (e o meio ambiente).”

Investimentos

Segundo as Nações Unidas, em 2012, a América Central recebeu cerca de 9 milhões de turistas estrangeiros. Juntos, eles injetaram US$ 8 bilhões na economia dos países da região.

O valor equivale a quase R$ 19 bilhões em um ano.

Para a Organização Mundial do Turismo, o setor é considerado um pilar da integração regional na América Central e uma fonte de desenvolvimento socioeconômico além de investimentos.

Oportunidades

A agência da ONU quer que as atividades de turismo sejam promovidas como parte da agenda do desenvolvimento pós-2015.

Para a OMT, o turismo sustentável oferece várias oportunidades de crescimento para as populações mais carentes da América Central.

A OMT informou que o turismo internacional responde, atualmente, por 17% dos produtos de exportação dos países centro-americanos entre eles, Costa Rica, Nicarágua e Panamá.

Fonte: Mercado Ético

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros