Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Penha é cidade com mais ocorrências de acidentes com águas-vivas no Litoral Norte

Animal pode causar queimaduras em contato com a pele humana



As praias de Penha são as que mais registraram ocorrências de aparecimento de águas-vivas desde o início da Operação Veraneio do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. Desde o dia 1º de outubro foram 31 casos registrados.

A praia do Quilombo é o local onde mais apareceram os celenterados. Eles podem causar queimaduras graves em contato com a pela humana. Na praia de Armação, foram registrados oito casos, na praia Grande três e um na região conhecida como Bacia da Vovó.

Ainda na região, as praias de Bombinhas registram 18 casos, em Itajaí foram nove, em Balneário Camboriú oito e em Itapema duas ocorrências. As praias de Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e Porto Belo não registraram ocorrências.

Queimaduras

O corpo da água-viva é coberto por células que injetam toxinas na pele das pessoas. Esse veneno não é fatal ao seres humanos, mas provoca dores, fisgadas, irritações na pele e sensação de queimadura.

De acordo com o tenente Bruno de Azevedo, do Corpo de Bombeiros, a pessoa que sofre lesão por contato com a água-viva deve procurar o posto salva-vidas mais próximo para receber os primeiros atendimentos.  O vinagre é o produto mais indicado para aliviar os sintomas da lesão. Não é indicado o uso de água doce, que pode estimular a liberação das toxinas na pele.

Fonte: Notícias do Dia

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros