Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Garoto de 9 anos recupera dois parques urbanos vendendo limonada

Joshua Smith é protagonista de uma história inspiradora que afirma a crença atual de que as próximas gerações serão formadas por pessoas mais conscientes ecologicamente. Com o intuito único de beneficiar um parque da cidade próximo à sua casa, abandonado pela prefeitura, o menino montou uma barraca de limonada para arrecadar dinheiro e repassar para as autoridades responsáveis pela manutenção da área de lazer.


Morador de Detroit, em Michigan (EUA), a ideia surgiu quando Smith questionou a mãe o porquê dela sempre levá-lo ao parque mais distante, enquanto havia outros dois mais próximos de sua residência. Foi quando ela explicou que a cidade estava passando por crise financeira, motivo pelo qual não tinha verba para cuidar dos parques adequadamente.

Tendo apenas nove anos de idade, o garoto então pensou que poderia fazer algo para conseguir uma grana e ajudar na revitalização dos parques. Com a ajuda dos pais, passou a vender limonada na porta de sua casa. Uma atividade comum entre as crianças dos Estados Unidos. Em 2010, por exemplo, uma menina de sete anos ganhou notoriedade na mídia, após conseguir pagar as férias na Disney com a venda de limonada.
A história de Smith também se espalhou. Sabendo de seu propósito, muitos moradores formaram fila na porta de sua casa. Além do suco, ele passou a comercializar pipocas e ponche de frutas.

A iniciativa teve destaque na imprensa e pelas autoridades locais, mobilizou voluntários a apararem a grama dos parques e doações de equipamentos de playground por parte de uma empresa privada. Por fim, além de parques limpos e abertos à população, ele ainda ganhou uma bolsa de estudos de uma fundação local.
A história do garoto foi contada durante a conferência TEDxDetroit em 2012:


Fonte: Mercado Ético

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros