Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Donos de animais flagrados na praia, em Barra Velha, poderão ser multados

Prefeitura iniciou ação de fiscalização para coibir a presença de cães e gatos nas praias



Gatos e cachorros, mesmo que vacinados, sempre podem transmitir doenças. Além disso, fezes e urina nas calçadas, por exemplo, têm sido motivos de incômodo para veranistas e moradores de Barra Velha. Por isso, a Prefeitura, por meio do setor de Fiscalização e Posturas, em parceria com a Vigilância Sanitária e o Corpo de Bombeiros, está realizando uma campanha para evitar a presença de animais em toda orla marítima do município.

O objetivo da ação é fiscalizar o cumprimento de uma lei municipal  (nº 383, de 2001), que proíbe a circulação de animais em toda a orla marítima de Barra Velha, seja na região de areia ou mar. Portanto, caso seja notada a presença de animais na praia, acompanhados do dono, o tutor vai receber inicialmente um alerta sobre a infração cometida. Caso a orientação não seja acatada, e o tutor for novamente flagrado infringido a lei, a Vigilância Sanitária vai notificar o dono do animal e, se houver reincidência, será aplicada multa no valor de duas UFM (Unidade Financeira Municipal), o que corresponde a  R$ 114, 06.

Ainda este mês, panfletos serão distribuídos para orientar e divulgar a informação entre veranistas. Em nota, a Prefeitura de Barra Velha pediu a colaboração e compreensão de todos. "O objetivo é tornar as praias cada vez melhores para o acesso e lazer de todos", diz a nota oficial.

Fonte: Notícias do Dia

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros