Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Cruzeiro é flagrado jogando lixo em águas brasileiras

Destinos paradisíacos são muito visados por viajantes durante as férias. Mas, às vezes, esse privilégio custa caro para o meio ambiente e – o que é pior – nem ficamos sabendo. Em dezembro, o empresário Sérgio da Silva Oliveira partiu para uma aventura que durou 19 dias em alto mar: um cruzeiro que partia de Genova, na Itália, com destino ao porto de Santos.


A viagem tinha tudo para ser inspiradora, a não ser por um flagrante inesperado. Segundo o passageiro, durante as madrugadas, sacos de lixo foram arremessadas irregularmente pelo navio na costa brasileira, próximo ao arquipélago de Fernando de Noronha. Oliveira filmou toda a ação do 10º andar do navio, onde estava hospedado.

Em nota, a MSC Cruzeiros – responsável pelo navio – afirmou que segue práticas de acordo com normas brasileiras e internacionais e que “desconhece qualquer violação”. A empresa se comprometeu a realizar investigação interna e garante que comunicarão assim que sair o resultado. Caso a responsabilidade seja confirmada, serão providenciadas medidas necessárias para que o acontecimento não se repita. Ainda em comunicado oficial, a MSC reforça preocupação ambiental e detalha procedimento padrão da empresa no manejo de resíduos sólidos, que vai de acordo com exigências internacionais. 

Fonte: Planeta Sustentável

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros