Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Cooler aproveita energia solar para resfriar bebidas

Uma tecnologia que usa raios solares para resfriamento é algo curioso. É justamente para impedir que o calor esquente as bebidas que o cooler é levado para a praia, por exemplo. Mas, a empresa Solar Cooler mostrou que o calor pode sim ser aproveitado para a finalidade menos óbvia, desenvolvendo um objeto ecológico e criativo.


A companhia de design holandesa Springtime já mostrou que a técnica é possível ao lançar carrinhos de sorvete com painéis fotovoltaicos, veja aqui. Já o projeto Solar Cooler pode ser usado para gelar mantimentos, entretanto foi desenvolvido para transportar vacinas.

“Esperamos que a tecnologia tenha um impacto significativo em como as vacinas serão transportados ao redor do mundo”, afirma os criadores na descrição do projeto – que espera financiamento coletivo no site Indiegogo.
A tecnologia funciona da seguinte forma: as placas solares captam a energia do sol e um sistema direciona a energia para resfriamento e armazenamento. Segundo o Ecycle, o cooler é capaz de manter a temperatura a 5ºC e possui rodas que facilitam o transporte.

Especialmente eficaz em regiões remotas, onde falta acesso à energia elétrica, o cooler será muito útil para os médicos. Veja aqui como ajudar a tornar o produto comercializável.

Fonte: Mercado Ético

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros