Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Steve Jobs Schools defendem educação para nova era

Instituições de ensino nas quais as ferramentas de aprendizado são mais avançadas, os métodos de avaliação diferentes e a própria configuração da sala de aula muda em relação à escola tradicional. Assim são as Steve Jobs Schools, que consistem em sete escolas na Holanda voltadas para o futuro. O objetivo é atender a mudança de paradigmas das esferas da sociedade.

Com o lema Educação para uma nova Era, os colégios pretendem preparar os seus estudantes para os desafios do século 21 e para a fase altamente digitalizada dos tempos modernos.

A metodologia de ensino da escola aproveita alguns métodos tradicionais e reinventa o espaço, a estrutura e o funcionamento do colégio.

Nas Steve Jobs Schools, o papel do professor funciona como uma espécie de orientador, com mais autonomia e flexibilidade. A estrutura consiste em amplos salões, onde as crianças são incentivadas a interagir e unir o uso de um iPad à prática de um esporte ou jogo ao ar livre. Os alunos são divididos em dois grupos: dos 4 aos 7 anos e dos 8 aos 12.

O foco na inovação passa muito por um uso cada vez mais comum do iPad – cada aluno tem um e pode usá-lo tanto dentro como fora da escola.

Fonte: Envolverde

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros