Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Baleia é encontrada morta na praia das Cordas, em Governador Celso Ramos

Prefeitura foi avisada sobre o animal por morador

Uma baleia foi encontrada morta nesta quinta-feira na praia das Cordas, na Armação da Piedade, em Governador Celso Ramos.

Integrantes da prefeitura foram avisados por um morador da região e o fotógrafo Daniel Miranda fez fotos do animal. Conforme o chefe de gabinete da prefeitura, William Wollinger Brenuvida, foi enviado um pedido para o Laborátio de Mamímeros Aquáticos (Lamaq) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) solicitando o que deve ser feito com o animal. A ida de integrantes do Lamaq é aguardada para a sexta-feira, segundo William.

— A prefeitura tem o dever de remover o animal, seja enterrando ou tirando do local. Mas os pesquisadores podem nos dizer também porque esse animal encalhou e morreu ali.

William destaca ainda que uma uma análise preliminar do Lamaq não se trata de uma baleia franca, mas a confirmação precisa será feita na sexta-feira.

O encalhe pode ter ocorrido, segundo a bióloga Milena Marques Rafael, da prefeitura, entre segunda e terça desta semana, mas somente hoje a população teria notado o animal. A praia das Cordas é praticamente deserta nessa época do ano, segundo William. 

Fonte: A Notícia

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros