Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Ministra do Ambiente recebe prêmio da ONU

Izabella Teixeira, ministra do Meio Ambiente, receberá no dia 18 de setembro, em Nova York, o prêmio Campeões da Terra 2013 na categoria Liderança Política.
Segundo a ONU, que concede a láurea a líderes de governo e da sociedade civil, Teixeira se destacou na redução do desmatamento da Amazônia e por sua atuação internacional.

No ano passado, o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) anunciou que a taxa de desmate entre 2011 e 2012 na Amazônia era a menor desde o início da série histórica, em 1988.

Mas dados mais recentes de outros sistemas de monitoramento vêm apontando uma tendência de alta na derrubada da floresta, ainda a ser confirmada.

O prêmio para a ministra foi anunciado nesta quarta (12) em Brasília. Ela deve receber a láurea no Museu de História Natural, em Nova York, no dia 18.

Em 2012, outro brasileiro, o empresário Fábio Barbosa, ex-presidente do banco Real, foi premiado na categoria Visão Empresarial. A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva também já foi agraciada pelo Campeões da Terra, em 2007. O prêmio foi criado em 2005.

Além da queda no desmate, também foi lembrado o papel da ministra na organização da conferência Rio+20, no ano passado.

“Ser um Campeão da Terra é uma honra e também uma responsabilidade. Há pouco mais de um ano discutíamos metas ambiciosas na Rio+20, e hoje já podemos ver a concretização de algumas delas. A mudança de perspectiva sobre a importância do desenvolvimento sustentável é crescente. O prêmio dialoga com essas conquistas. É um reconhecimento da história, e também um convite para enfrentar os desafios do futuro”, afirmou Izabella Teixeira, em comunicado.

Fonte: Folha.com

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros