Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Líderes mundiais renovam compromisso de combate à pobreza

Os líderes mundiais concordaram em aumentar as ações de combate à pobreza, à fome e a doenças, numa reunião especial, nesta quarta-feira, na ONU sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

As autoridades querem também a realização de uma Conferência em 2015 para adotar a próxima rodada de metas que deem continuidade aos esforços traçados pelos ODMs, cujo prazo termina em dois anos.

Progresso
No documento final, os países celebram o progresso alcançado até agora para atingir os Objetivos do Milênio que tentam mostrar uma “visão comum” para atender as necessidades das pessoas mais pobres.
Em discurso no evento, o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, afirmou que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo vivem na extrema pobreza.

Ban disse que as Metas do Milênio receberam um apoio internacional sem precedentes e foram registrados progressos significativos em vários setores.

O chefe da ONU declarou que apesar dos avanços, muitas pessoas ainda sofrem sérias privações nas áreas de saúde, educação, saneamento básico e no fornecimento de água potável.
As barreiras acontecem, segundo ele, pelas grandes desigualdades relacionadas à renda, à raça e ao gênero das pessoas. Outros fatores que influenciam são a idade, o local onde elas moram e se as pessoas sofrem de algum tipo de deficiência.

Ban disse que falta menos de 2,5 anos para que o mundo possa cumprir as metas estabelecidas no ano 2000. Para ele, os desafios são profundos mas muito pode ser feito nesse período.
São oito os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. O acordo tem como meta erradicar a pobreza extrema e a fome, fornecer educação primária universal e promover a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Ainda na lista estão reduzir a mortalidade infantil e melhorar a saúde materna, combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças, garantir um meio ambiente sustentável e criar uma parceria global para o desenvolvimento.

Fonte: Mercado Ético

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros