Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Brasil reduz incêndios florestais em 49% em 2013

Segundo imagens de satélite, 39.253 focos de incêndio foram detectados nos primeiros oito meses do ano, a maioria em Mato Grosso

As autoridades brasileiras registraram uma redução de 49% dos incêndios florestais entre janeiro e agosto, em comparação com o mesmo período de 2012, apontou o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) em um relatório.

 Segundo as imagens de satélite do INPE, 39.253 focos de incêndio foram detectados nos primeiros oito meses do ano, a maioria, quase um quinto do total, no estado do Mato Grosso.

O coordenador de Monitoração de Incêndios do INPE, Alberto Setzer, assinalou que as condições meteorológicas favoreceram a redução dos focos nas regiões mais propensas, além das campanhas de fiscalização e educação para evitar os incêndios provocados pela ação humana.

No relatório, Setzer também indicou que alguns incêndios florestais são responsáveis por desastres maiores, como blecautes elétricos, já que podem afetar as redes de transmissão em várias regiões do país.

Fonte: Exame

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros