Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Água radioativa não prejudica meio ambiente, diz agência japonesa

As consequências para o meio ambiente da água radioativa da central nuclear acidentada de Fukushima não são tão preocupantes, afirmou o presidente da autoridade reguladora do setor.
“Não se pode negar que há vazamentos de água contaminada, mas não é necessário preocupar-se excessivamente com as consequências no meio ambiente”, disse Shuniche Tanaka.

“Não acredito que o que disse Abe seja cientificamente falso”, acrescentou Tanaka, em referência ao discurso do primeiro-ministro Shinzo Abe em Buenos Aires. Na capital argentina, ao apresentar a candidatura de Tóquio para os Jogos Olímpicos de 2020, Abe disse que o risco era limitado e a situação estava controlada.

“Não olhem as manchetes dos jornais, olhem a realidade: as consequências estão bloqueadas na zona de 0,3 quilômetro quadrado”, disse Abe. “Deixem-me assegurar que a situação está sob controle: isto não afeta e nunca afetará Tóquio”, completou o chefe de Governo japonês.

Ao ser questionado sobre as declarações, que não foram bem recebidas entre a opinião pública, Tanaka disse que “era uma declaração pessoal”. “Saber se a situação está sob controle ou não é uma apreciação pessoa, isto varia de um indivíduo para outro”, disse Tanaka.

“O pior que poderia acontecer à centra seria um terremoto ou tsunami que acabasse com o trabalho efetuado até agora”, concluiu.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros