Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Secretaria recolhe 11 mil pneus no 1º semestre em Santa Bárbara d’Oeste/SP


A Secretaria de Meio Ambiente de Santa Bárbara d’Oeste (SP) recolheu 11 mil pneus de carros, 200 de caminhão e 18 mil quilos de retalhos de borracha no primeiro semestre de 2013 por meio da iniciativa que visa combater o descarte irregular deste tipo de material no meio ambiente. A ação também tem como objetivo eliminar focos de proliferação do mosquito transmissor da dengue.

A coleta de pneus ocorre duas vezes ao mês no ecoponto do bairro Planalto do Sol 2. Os borracheiros cadastrados pela Prefeitura depositam o material em um caminhão que é levado para a Reciclanip, empresa responsável pelo recolhimento. Norma do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) determina que as empresas fabricantes ou importadoras de pneus deem a correta destinação final ao produto usado.

“Quanto mais pneus descartados corretamente, menor a probabilidade de se tornarem criadouros de mosquitos. Para os borracheiros a importância do recolhimento é que, além de livrar espaço dentro dos estabelecimentos, eles conseguem destinar corretamente e sem custo os pneus acumulados”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Rafael Piovezan. 

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros