Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Incêndio arrasa reserva ecológica da capital argentina


O fogo pôde ser controlado, embora não extinto, depois de mais de duas horas de trabalho de quinze equipes de bombeiros

Um incêndio de grandes proporções tomou conta na noite de quarta-feira da Reserva Ecológica da capital argentina, uma zona de pastagem de 350 hectares, localizada na costa do Rio da Prata.

 O fogo pôde ser controlado, embora não extinto, depois de mais de duas horas de trabalho de quinze equipes de bombeiros, segundo imagens transmitidas pela televisão.

O incêndio começou quando o local já estava fechado ao público e começou em um terreno de 150 metros por 50, mas rapidamente se espalhou porque a vegetação estava praticamente seca.

"A situação está controlada, mas o fogo pode durar mais algumas horas", disse o prefeito Mauricio Macri, que considerou que "o incêndio pode ter sido intencional".

O local, onde existem pastagens, árvores e muitas aves, costuma ser utilizado pelos vizinhos para caminhar, correr ou andar de bicicleta.

"Não houve gente ferida, mas as chamas se propagaram em direção à Laguna de las Gaviotas e é lamentável o dano que causaram à reserva", acrescentou Macri.

De vários bairros próximos ao local era possível ver uma densa fumaça e as chamas, que alcançaram quase 10 metros de altura, segundo os bombeiros.

O presidente da Agência de Proteção Ambiental da Cidade de Buenos Aires, Javier Corcuera, disse que "a fumaça com cinzas de vegetal queimado não é tóxica", embora tenha aconselhado que os vizinhos fechem as janelas de suas casas.

A Reserva já sofreu vários incêndios e na maioria dos casos foram intencionais.

Fonte: Exame

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros