Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Rio faz conferência municipal

Estados e municípios estão preparando suas etapas locais da IV Conferência Nacional do Meio Ambiente. O município do Rio de Janeiro já agendou sua 1ª Conferência Municipal de Meio Ambiente para 5 de setembro. O ponto central de discussão será a ampliação da coleta seletiva, priorizando a inclusão social de catadores de materiais recicláveis.
A conferência terá como objetivo contribuir para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), debatendo, prioritariamente, a política de redução dos impactos das mudanças climáticas e o incentivo à produção e ao consumo sustentáveis. O evento acontecerá no Auditório da Fundação Jardim Zoológico, no Parque da Quinta da Boa Vista s/nº, em São Cristóvão. A organização espera a participação de diversos setores representativos da sociedade civil da cidade, tanto organismos públicos como privados.

Inscrições - Também será formada a Comissão Organizadora da conferência com participação de universidades, organizações não Governamentais (ONGs), empresas, representações de catadores de materiais recicláveis e outros segmentos, conforme estabelecido na Resolução SMAC nº 532 de 2013. As inscrições para participar desta comissão encerarão na sexta-feira (12/07) (veja aqui como participar). As inscrições para participação popular na conferência também poderão ser feitas pelo site em data a ser definida e divulgada após a definição dos critérios pela comissão organizadora.

A responsabilidade pela organização e mobilização é compartilhada entre as secretarias municipais de Meio Ambiente (SMAC), de Conservação e Serviços Públicos (Seconserva), Especial de Desenvolvimento Econômico Solidário (Sedes) e Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb).

Preparatórias - A 1ª Conferência Municipal de Meio Ambiente da cidade do Rio de Janeiro reunirá a sociedade organizada para preparar propostas do município e indicar delegados para a etapa estadual, que acontece de 13 e 15 de setembro também na cidade do Rio. Da etapa estadual sairão delegados para a nacional, em Brasília, de 24 e 27 de outubro.

As conferências planejadas e agendadas para ocorrer nas três esferas do país, têm o propósito de possibilitar a construção de um amplo fórum para discussão, avaliação e compartilhamento de responsabilidades e proposição de ações que aprimorem a política ambiental do Brasil.

Fonte: MMA

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros