Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 23 de julho de 2013

Garoto de 8 anos cria aplicativo de alimentação saudável para crianças


Com apenas oito anos, o norte-americano Nicolas Come desenvolveu um aplicativo para incentivar as crianças a adotarem hábitos saudáveis de alimentação. O garoto apresentou a criação ao presidente Barack Obama, que fez elogios e pediu para que os chefs da Casa Branca contribuam com receitas saudáveis, que ficarão disponíveis para os usuários do programa.

Batizado de “Nicolas’ Garden”, o aplicativo incentiva as crianças a cozinharem suas próprias refeições em casa, com o auxílio dos pais, e compartilharem as receitas. “Se todas as crianças compartilhassem receitas e outras informações saudáveis usando o meu aplicativo, elas poderiam aprender que crescer cozinhando seus próprios alimentos pode ser uma atividade bem divertida”, explica o pequeno desenvolvedor.

Nascido em Sacramento, na Califórnia, o empreendedor mirim acredita que a tecnologia poderá ajudar as famílias a adotarem um modo de vida mais saudável, no país em que a população apresenta preocupantes índices de obesidade. “As crianças da minha idade e as famílias gostam de interagir com aplicativos para celular”, afirma o garoto, que já participou de um programa da Fox em Nova Iorque fazendo uma demonstração ao vivo de culinária saudável.

O aplicativo foi apresentado em um jantar promovido por Michelle Obama, que reuniu mais de 50 crianças que defendem a alimentação saudável. Além de realizar uma entrevista com o presidente norte-americano, o pequeno desenvolvedor também conversou com membros do congresso e com a equipe do Departamento de Agricultura dos EUA.

Fonte: Mercado Ético

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros