Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Engenheiro pesca molusco raríssimo, mas só toma


Consciência da descoberta após comer o animal
Segundo polvo de seis tentáculos já registrado no mundo é frito e servido com limão na Grécia

Engenheiro mergulhava com os filhos quando pescou polvo de seis tentáculos

O engenheiro mecânico Labros Hydras, de 49 anos, mergulhava com os dois filhos no Mar Mediterrâneo, na península de Pelion, na Grécia, quando pescou um polvo. Seguindo uma tradição culinária local, ele esmagou o animal contra uma pedra antes de fritá-lo e comê-lo com limão. O que o homem não sabia é que o molusco era o segundo descoberto oficialmente no mundo com apenas seis tentáculos (a espécie tem, por via de regra, oito membros).

Chocado, Hydras ainda consultou um amigo biólogo, que confirmou a raridade do animal. O engenheiro, que nasceu na Grécia e mudou-se para os Estados Unidos, justificou-se dizendo que pescar e fritar polvos é uma prática comum na região e que simplesmente não prestou atenção nos tentáculos do animal. Quanto ao aviso do chef de cozinha, o homem alega que já havia matado o molusco e que não havia Internet nas imediações da praia, o que teria impedido a confirmação da informação.

Sem saber da raridade de sua descoberta, homem fritou e comeu o animal

Molusco raro

Hydras afirma estar arrependido e disse que irá colaborar como puder para a realização de pesquisas científicas sobre o animal. Ele chegou a enviar fotos do polvo para o Centro de Investigação Marinha da Grécia, onde estudiosos afirmaram que o molusco não pertenceria a uma nova espécie: a quantidade reduzida de tentáculos seria resultado de uma anomalia genética.

Segundo no mundo

O primeiro e até então único polvo de seis tentáculos já registrado no mundo foi descoberto em 2008, na costa do País de Gales, no Reino Unido. O animal foi levado para o Centro de Vida Marinha de Blackpool, na Inglaterra, onde recebeu o nome de Henry, em homenagem a um antigo rei do país, que teve seis esposas.

Fonte: Estado de Minas

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros