Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Indonésia pode recorrer a chuva artificial contra incêndios florestais

O governo da Indonésia terá de recorrer a meios extremos, como provocar chuvas por meios artificiais, para conter os incêndios florestais e reduzir a contaminação do ar provocada em Cingapura, região afetada por névoas intensas de fumaça desde o início da semana.
O índice de contaminação na cidade-Estado, cujo limite considerado perigoso é 300, bateu a casa dos 400 nesta semana, número considerado grave e que representa ameaça à vida dos enfermos e idosos do país, de acordo com a agência governamental de qualidade do ar.

O ministro do Meio Ambiente de Cingapura, Vivian Balakrishnan, viajou nesta sexta-feira (21) para a Jacarta, com o objetivo de atuar “de forma decisiva e urgente” no combate aos incêndios.

Já o ministro do Meio Ambiente indonésio, Agung Laksono, disse que o governo de Cingapura “está se comportando como criança ao fazer tanto ruído”, referindo-se aos protestos do país vizinho devido ao excesso de fumaça.

Laksono disse também que a fumaça pode ser proveniente e plantações de palmeiras para produção de azeite instaladas em Cingapura ou mesmo na Malásia.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros