Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Dubai anuncia o edifício mais sustentável do mundo

Enquanto o Brasil quer alcançar o posto de terceiro lugar no mundo em edificações sustentáveis, Dubai sai mais uma vez na frente e anuncia o edifício mais ambientalmente correto do mundo. A loja de produtos ecológicos localizada em Sheikh Zayed Road desbancou o Bullitt Center, um edifício comercial em Seattle, nos Estados Unidos, que ocupava o topo do ranking.
O The Change Initiative recebeu a certificação Leed Platinum com uma pontuação digna do prédio mais sustentável do planeta. Dos 110 pontos máximos a serem atingidos, o empreendimento recebeu 107 após avaliação feita pela Green Building Council dos EUA (USGBC), que supervisiona as diretrizes de sustentabilidade Leed.

“A The Change Initiative utiliza de forma eficiente os recursos naturais para causar um impacto imediato e positivo sobre o nosso planeta, o que irá beneficiar enormemente as futuras gerações”, explicou Rick Fedrizzi, fundador da USGBC, ao site TreeHugger.

A loja de dois andares possui um estilo elegante demonstrando que a utilização de materiais sustentáveis na estrutura não a torna necessariamente rústica. Além disso, ela comercializa produtos relacionados com a conservação de energia, gestão de resíduos e alimentos orgânicos.

Os empresários já planejam abrir 25 lojas do mesmo modelo em todo o mundo. A ideia é “torná-la a primeira e maior rede do mundo dedicada ao desenvolvimento humano sustentável”, projetou Fedrizzi.

Fonte: Mercado Ético

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros