Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 18 de junho de 2013

Brasil: manifestações em paz!






Ana Echevenguá

“A paz fez um mar da revolução invadir meu destino; A paz Como aquela grande explosão uma bomba sobre o Japão fez nascer o Japão da paz...” Gilberto Gil.


18 de junho de 2013. Ao ver a grande manifestação brasileira em prol de dias melhores, de justiça, sinto vontade de chorar:


... de felicidade porque nosso povo – tão sofrido – é corajoso, combativo e sabe o que quer;

... de alegria porque atos assim despertam o lado bom e justo do ser humano;

... de vergonha porque ainda precisamos sair às ruas e lutar por direitos adquiridos com muito suor, sangue e lágrimas; direitos que já constam do nosso ordenamento jurídico e que ainda não foram colocados em prática;

... de preocupação com a integridade física dos manifestantes que, incompreendidos pelos detentores do poder, são penalizados moral e fisicamente;

... com a esperança que o eleitor entenda - de uma vez por todas - a força do seu voto, a importância de fazer a boa escolha do seu eleito.

Apesar das imagens negativas e agressivas com que somos bombardeados, a respeito do tema, vamos fazer o que Martin Luther King nos ensinou: Nós não podemos nos concentrar somente na negatividade da guerra; mas, também, na positividade da paz”.

Assim, é importante que – acima de tudo – a paz seja a tônica de cada manifestação que está programada para esta semana. Que esteja no coração de todos os que lutam pelo “Brasil Mais Justo”. E que nos contagie!




Ana Echevenguá, advogada, OAB/SC 17.413, coordenadora do programa Eco&Ação, presidente do Instituto Eco&ação e da Academia Livre das Águas, e-mail: ana@ecoeacao.com.br, website: www.ecoeacao.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros