Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Mostra em São Paulo apresenta 70 filmes gratuitos de temática ambiental

A Segunda Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, realizada entre os dias 23 e 30 de maio, em São Paulo, apresentará a relação do homem com a natureza por meio de 70 produções cinematográficas, originadas em 20 países diferentes. O Brasil é responsável pela elaboração de 50 filmes. Ao longo do evento também haverão debates acerca das temáticas as quais os trabalhos são norteados: água, cidades, contaminação, economia, globalização, mobilização, e povos e lugares.
A apresentação dos filmes será realizada nas salas Reserva Cultural, Cine Olido, Cine Livraria Cultura, Centro Cultural São Paulo, Cinusp Maria Antônia e Cinemateca Brasileira – com entrada gratuita. Entre os cineastas destacados pela organização do evento estão Akira Kurosawa, Werner Herzog, Paul Newman, Joris Ivens, Ermanno Olmi, Nicolas Roeg e Arne Sucksdorff. (Conheça a programação)

Chico Guarida, responsável pela mostra, revelou que a escolha do tema surgiu da percepção acerca da falta de destaque do assunto na plataforma. “É importante que a população paulista tenha a oportunidade de discutir, por meio do cinema, questões ambientais que passam também pela sustentabilidade, governança, cidadania, participação e políticas públicas”, explicou Guarida a Folha de S. Paulo.

Ele afirmou que a edição enfatiza o ambiente urbano, pois “os temas relacionados às cidades são poucos abordados mas, ao mesmo tempo, são de grande importância. Afinal, 96% da população vive neste meio.”

A mostra percorrerá ainda as cidades de Piracicaba, Santos e Bauru, todas do interior de São Paulo.

Assista ao vídeo de apresentação da mostra: http://vimeo.com/65750474

Fonte: Mercado Ético

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros