Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Evento em SC é embargado e estudantes de Medicina ficam parados na estrada

Organização do Intermed, que ocorreria em Joinville, não conseguiu liberação do Corpo de Bombeiros

Cerca de 4 mil estudantes de Medicina do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná tiveram os planos para o feriado frustrados. Os acadêmicos iriam participar do Intermed Sul, em Joinville, evento que reúne disputas esportivas, além de shows e festas. No entanto, a realização do festival foi embargada pela falta da licença do Corpo de Bombeiros.

— Foi um problema com a empresa contratada para encaminhar os documentos exigidos para fazer o evento, que não conseguiu entregar os papéis a tempo — explicou um dos membros da comissão organizadora, Bruno Matsumoto.

O grupo ainda tenta contato com os bombeiros para obter a licença. Alguns ônibus com estudantes já estavam em Joinville desde a madrugada e acabaram retornando às cidades de origem. Outras excursões ainda estão paradas na estrada aguardando novas informações. Veículos que transportavam acadêmicos da PUCRS, seguem em direção ao município catarinense — mesmo sem a confirmação se o festival ocorrerá — mas alunos da UFRGS retornam a Porto Alegre.

Na página do Intermed no Facebook, acadêmicos mostraram indignação com a situação: "Incompetência e falta de respeito por todos que estão em postos de gasolina dormindo no chão, dentro de ônibus ainda indo para o local e por todo o trabalho e gasto que tivemos para nos organizar" postou Luiza Ventura. "Fico muito, muito triste, porque perdi não só meu dinheiro, mas meu tempo e meu ânimo treinando e esperando ansiosamente por esse dia, para representar minha universidade, e fui impedida por causa de desorganização e falta de respeito", disse Thaís Surgik.

Fonte: A Notícia

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros