Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Um grupo de grandes empresas americanas lançou um pedido conjunto nesta quarta-feira (10) para que os Estados Unidos aprovem uma legislação para combater a mudança climática, alegando que essa questão é crucial para seus negócios.


Trinta e três empresas, incluindo eBay, Intel, Starbucks, Adidas, Nike e Timberland, indicam em seu pedido que a ameaça representada pela mudança climática requer uma ação coordenada.

“Não podemos arriscar o futuro de nossos filhos com a falsa esperança de que a grande maioria dos cientistas está errada”, afirma o comunicado conjunto.

Além disso, afirmam que adotar uma ação contra o fenômeno da mudança climática é vital para que os Estados Unidos “mantenham seu modo de vida e continuem sendo uma verdadeira superpotência em um mundo competitivo”.

Essas companhias afirmam que estão tomando medidas para reduzir a emissão de gases do efeito estufa, responsáveis pelo problema, mas que são necessárias ainda outras medidas oficiais do país nesse sentido.

O presidente democrata Barack Obama fez de uma de suas prioridades a redução das emissões de gases estufa diante da série de catástrofes naturais, como a supertempestade Sandy, que alguns especialistas atribuem à mudança climática.

Mas a maioria dos legisladores do Partido Republicano, com o apoio de grupos de interesse, se opõe a uma legislação desse tipo, alegando que seria muito cara, além de questionar as evidências científicas do problema.

Fonte: UOL

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros