Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Prefeitura autoriza licitação para obras de infraestrutura do Maciço do Morro da Cruz


O trabalho será feito no interior das comunidades com obras de drenagem, pavimentação e muros de contenção

Cinco comunidades do Maciço do Morro da Cruz serão beneficiadas com obras de infraestrutura nos próximos meses. O prefeito Cesar Souza Júnior (PSD) e o secretário de Habitação e Saneamento da Capital, Rafael Hahne, assinaram a autorização para a licitação de obras nas comunidades da Nova Descoberta, Morro da Penitenciária, Serrinha, Alto da Caieira e Mont Serrat. A ordem de serviço para o início das obras, orçadas em R$ 8,6 milhões, deve ser liberada em até 90 dias.

As obras previstas são de terraplenagem, drenagem, pavimentação e muros de contenção, que darão continuidade ao projeto de urbanização do Maciço do Morro da Cruz, incluído no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). A previsão é de 12 meses para conclusão.

Serão construídos novos acessos e haverá investimento também no saneamento básico, com ligações de água e esgoto. “Até hoje foram feitas intervenções no entorno, de acesso até a comunidade. Agora será mexido no miolo, onde vivem as famílias”, afirmou Hahne.

Os pontos de ocupação em área de risco serão reavaliados durante as obras e, se for necessário, pessoas que vivem nessas áreas serão realocadas. Esta é a última etapa das obras do PAC no Maciço do Morro da Cruz.

Para Adalberto Machado, presidente do Conselho Comunitário do Monte Serrat, que engloba a Nova Descoberta, este trabalho é fruto das reivindicações que os moradores fazem há anos. “Se isso está acontecendo hoje é pelo nosso esforço. Sempre lutamos por melhorias na estrutura das comunidades”, afirmou. “Esperamos isso há muito temnhavam a coletiva: ao anunciar que a Prefeitura retiraria a proposição do aterro que permitira o complexo turístico na Ponta do Coral, e ao afirmar que seria mantida a limitação de construções com mais de dois andares ou superiores a 2000m² na Lagoa da Conceição até a elaboração de um novo Plano Diretor.

Fonte: Notícias do Dia

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros