Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Incêndio no Taim/RS deve ser extinto nesta segunda, diz chefe da estação




O incêndio que já destruiu mais de 3 mil hectares da Estação Ecológica do Taim, entre Rio Grande e Santa Vitória do Palmar, está prestes a ser extinto. A estimativa é do chefe da reserva, Henrique Ilha. Segundo ele, a situação está controlada e a tendência é de que o fogo seja totalmente apagado nesta segunda-feira (1). “Estamos operando com três aviões e o incêndio foi controlado. Esperamos que tudo acabe amanhã (segunda)”, afirma.

“Hoje (domingo) estávamos com a esperança de acabar com o fogo. Foi um dia bastante produtivo, conseguimos avançar muito, nos posicionamos bem. Mas quando não havia mais sinal de chamas, o vento virou e o fogo se alastrou novamente. Apesar disso, a situação está controlada e em breve vamos finalizar o trabalho”, avalia.

O fogo no Taim começou na manhã de terça-feira (26). Bombeiros, três aviões e um helicóptero auxiliam no combate às chamas. A estação ecológica tem 32 mil hectares e é considerada uma das mais importantes do Brasil. O maior incêndio na reserva aconteceu em 2008, quando 5 mil hectares foram atingidos.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros